R-IPABX - FAX

Muitas organizações têm adotado uma infraestrutura de rede de (Voz sobre IP), ou em alguns casos começou com uma transição parcial das linhas telefônicas tradicionais para IP, e portanto, já estão colhendo os cinco principais benefícios de uma estratégia de comunicação unificada. A estratégia de comunicação unificada envolve a migração de métodos de negócio principal de comunicação, como voz, dados, vídeo e fax das tradicionais linhas de telefone analógicas em uma rede baseada em IP, incluindo a Internet.

Termos comumente usados ​​como partes destas migrações de comunicações unificadas são (voz sobre IP) e (fax sobre IP).As máquinas de fax, servidores de fax e serviços de fax continuar a evoluir para um Faxsobre IP (FoIP) estratégia (por vezes referido como VoIP Fax), e FoIP será o futuro das comunicações de fax.

Como o Fax over IP (FoIP) a indústria amadurece, Fax sobre IP (FoIP) vai se tornar mais barato, mais rápido e mais fácil de usar, ao mesmo tempo aumentando dramaticamente consolidação e iniciativas de continuidade de negócios. Enquanto existem milhões de sites e produtos dedicados a compreender a transmissão de voz sobre uma rede IP e da internet, são muito poucos os que discutem Fax sobre IP (FoIP).

O RFoIP utiliza um protocolo para transmissão de fax sobre rede IP. Como sabemos, é muito difícil enviar um fax usando a telefonia IP ou gateways padrão, uma vez que, neste caso, os engenheiros de sistemas da Result’s desenvolveram uma ferramenta que transforma realmente todos os fluxos de voz e / ou imagem em “dados”.

Definindo em uma solução que transporta todos os arquivos com formato de fax sobre a plataforma IP. O que você faz é converter o fax em uma imagem, que é transportado através da rede IP para o final oposto pode convertê-lo para um formato de fax.

No diagrama acima, podemos também implementar um servidor de fax IP puro conectado à PSTN através do gateway IP.