Telefonia - Asterisk

O que é a telefonia IP / VoIP?

Vem do inglês “VoIP” Voice Over Internet Protocol, que significa "voz sobre protocolo de internet".

 

Basicamente VoIP é um método pelo qual tomam os sinais analógicos de áudio do tipo que você ouve quando se fala ao telefone tradicional e eles são transformados em dados digitais que podem ser transmitidos através da Internet para um endereço IP específico.

Por que usar a telefonia IP / “ VoIP”?

 

VoIP permite a junção de dois mundos separados historicamente, que é a transmissão de voz e de dados.

Em seguida, o serviço de VoIP não é apenas uma tecnologia. VoIP pode transformar uma conexão de internet ou de dados em uma plataforma para realizar chamadas gratuitas.

 

Benefícios da telefonia IP / VoIP

1. Redução do custo com ligações telefônicas

A tendência de queda no preço da banda larga oferece uma economia real para a empresa. Na medida em que as ligações de longa distância são freqüentes, amortização dos gastos com a implantação do sistema de telefonia IP pode acontecer rapidamente.

2. Investir para o futuro

O mercado para a empresa que possui um sistema de telefonia IP já esta ultrapassando o (PABX tradicional). A transição para um PABX IP é uma escolha estratégica para o futuro do negócios de sua empresa.

3. Ganhar mobilidade

A telefonia IP permite aos usuários manter o seu número mesmo quando viajam.

4. Torna-se mais flexível

Telefonia IP reúne todos os materiais necessários para boa comunicação de uma empresa (telefone, videoconferência, fax, PC, entre outros) na mesma rede.