Softfone

A Result's desenvolveu um moderno softfone baseado em HTML e websocket, o que permite o seu funcionamento através do principais navegadores WEB disponíveis atualmente.

Isto permite flexibilidade de uso e mobilidade, pois pode ser utilizados por qualquer dispositivo e computadores que tenham um navegador WEB com suporte a HTML5 via Internet ou um redes internas.

Sendo um softfone baseado em WEB, a integração com aplicativos e soluções de Call Center é total e muito otimizada.

É um aplicativo multimídia, que trabalha associado com a tecnologia VoIP e Telefone IP oferecendo a possibilidade de fazer chamadas diretamente do seu PC ou laptop transformando um telefone multimídia, com capacidade de voz, dados e imagem. Com eles é possível fazer chamadas para telefones convecionais através da Internet e também fazer ligações "PC-PC", que é o tipo mais popular de chamada VoIP atualmente.

E necessário uma conexao a Internet, preferivelmente dedicada, um microfone, alto falantes, e o softphone de uma das operadoras VoIP.

Geralmente os programas são bem simples e fáceis de usar. Possuem interface intuitiva e de fácil compreensão, e possuem também um teclado virtual muito parecido com o de um telefone convencional.

 A facilidade de utilização é tão grande que, enquanto está utilizando o softphone, você poderá continuar usando seu computador em outras tarefas. Isso se torna possível graças a aplicações do tipo click-to-dial ou chamada em espera IP.

Geralmente as chamadas gratuitas são possíveis somente entre usuários das mesmas operadoras VoIP.

Como esta tecnologia usa exclusivamente a conexão de Internet de uma extremidade da linha à outra, normalmente não há nenhum custo para o usuário.

É como trocar mensagens de e-mails, exceto que o que está sendo transmitido através da Internet são pacotes de voz, e não palavras escritas.

Ainda não é possível fazer chamadas gratuitas para usuários de outras operadoras VoIP porque cada prestador do serviço tem um softphone próprio.

 

Para fazer ligações para telefones convencionais as operadoras VoIP que geralmente é muito mais baixa que as taxas cobradas pela telefonia comum.