CFTV “CIRCUITO FECHADO DE TV”

Circuito fechado de tv ou CFTV (sigla em Inglês para circuito fechado de tv) é uma tecnologia de vigilância.

Chama-se fechado, porque, ao contrário do que acontece com o sitema spread, todos os componentes estão ligados. Além disso, ao contrário da televisão padrão, isto é um sistema desenhado para um número limitado de espectadores.

O circuito pode ser composto apenas de uma ou mais câmeras, para monitorar um ambiente fora do alcance visual de uma pessoa. Câmera de monitoramento esta ligada a um ou mais monitores de vídeo ou televisores que reproduzem as imagens captadas pelas câmeras. Embora, para melhorar o sistema, são geralmente ligados diretamente ou através da ligação de rede componentes tais como QUAD, DVR  ou computadores.

As câmeras são fixadas a um determinado local. Em um moderno sistema de CFTV, as câmeras utilizadas podem ser controladas remotamente a partir de uma sala de controle, onde você pode definir o pan, o foco, inclinação e o zoom. Este tipo de câmeras são chamadas de PTZ (sigla em Inglês para pan-tilt-zoom).

Estes sistemas incluem visão noturna, operação assistida por computador e detecção de movimento, o que torna o sistema estar em alerta quando algo se move na frente das câmeras. A clareza das imagens pode ser excelente, pode ser transformado de escuro para os níveis de luz. Todas essas qualidades fazem o uso de CCTV tem crescido dramaticamente nos últimos anos.