R-IPABX - CTI
Solução de CTI ou Computer Telephony Integration é um sistema de convergência computacional para a interação do sistema de telefonia com os sistemas e recursos existente na estrutura de TI e / ou CPD de uma maneira coordenada para fazer um uso mais eficiente dos recursos de um “Call Center”, “Contact Center” e “Data Center”. A tecnologia do RIPCTI tem como objetivo integrar os canais de comunicação da empresa e informações sobre seus clientes ou potenciais clientes.
As interações gravadas no RIPCTI podem ser automaticamente endereçadas se há pré-definido por ele ou com o apoio de um agente manualmente.
As seguintes funções podem ser implementadas com a utilização do RIPCTI:
- Informações sobre a chamada (número de casa (ANI), número discado (DNIS), informações completas sobre o cliente).
- Discagem automática e controle dos agentes (controle de campanhas, discagem preditiva, discagem visualizado).
- Posições Controle Call Center.
- Transferência de chamadas com anexos.
- Roteamento de chamadas.
- Relatórios de automação de processos.
- Controle do Estado do agente.
- Monitorização da qualidade de serviço e gravação de chamadas.
Uma aplicação típica que gere o fluxo de CTI é gerado pelo PABX durante o ciclo de vida de uma chamada.
Isso normalmente segue esta sequência:
- Conexão.
- Transporte (anel).
- Estabelecimento (resposta).
- Fechar (gancho).
- Final
Outros eventos que podem ser tratados por uma solução típica de CTI são:
- Espera (HOLD).
- Conferência.
- Transferir.
- Encaminhamento.
Aplicações de CTI podem lidar com eventos inteligentes relacionados como:
- Registro agente.
- Agentes Disponíveis.
- Agentes indisponíveis.